MAIS EDUCAÇÃO: 4.6 no IDEB, Apicum-Açu alcançou maior média da avaliação desde 2007 Apicum-Açu tem melhorado gradualmente o desempenho escolar no ensino fundamental, destacando-se na região do Litoral Ocidental Maranhense, conforme apontam os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Bá" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Apicumaçu - Ma
25/10/2018

Apicum-Açu tem melhorado gradualmente o desempenho escolar no ensino fundamental, conforme apontam os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2018

Apicum-Açu tem melhorado gradualmente o desempenho escolar no ensino fundamental, destacando-se na região do Litoral Ocidental Maranhense, conforme apontam os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2018, dados divulgados em agosto desse ano pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A média atingida pelos alunos da Rede Municipal de ensino fundamental das escolas da rede pública foi 4,6, sendo esta, a maior média alcançada pelo município desde o inicio da avaliação. Desde 2013, inicio da atual gestão os resultados vêm em uma crescente. Conforme o Ministério da Educação, nenhum Estado brasileiro atingiu a meta para o ensino médio.

O Ideb é uma das primeiras iniciativas brasileiras para medir a qualidade do aprendizado e estabelecer metas para a melhoria do ensino. Criado em 2007, ele reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. O índice é calculado a partir dos dados sobre aprovação obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil, para os municípios. O MEC estabeleceu meta para cada rede e escola, a ser cumprida a cada ano até 2021.

PREFEITURA MUNICIPAL DE APICUM-AÇU APICUM-AÇU