MAIS EDUCAÇÃO: SEMED realizou I Seminário Municipal de nivelamento da BNCC A Secretaria Municipal de Educação de Apicum-Açu, realizou na última quinta-feira o Seminário de nivelamento municipal da BNCC. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC)" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Apicumaçu - Ma
29/10/2018
MAIS EDUCAÇÃO: SEMED realizou I Seminário Municipal de nivelamento da BNCC

A Secretaria Municipal de Educação de Apicum-Açu, realizou na última quinta-feira o Seminário de nivelamento municipal da BNCC. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas,  Estaduais e Municipais como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

A Secretária de Educação, Lady Henny, destacou a importância do evento “É primordial a participação dos educadores e das equipes pedagógicas em busca desse alinhamento buscando a melhoria da qualidade da educação municipal” destacou a Secretária.

PREFEITURA MUNICIPAL DE APICUM-AÇU APICUM-AÇU