MAIS ASSISTÊNCIA SOCIAL: Secretaria Receberá Veículo do Governo Federal O município de Apicum-Açu, será contemplado pelo Governo Federal, com um carro 0 Km, conquista que apenas 20 cidades do estado conseguiram, no qual os carros irão para o atendimento das ações da Assistência Social. A entrega ocorrerá no" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Apicumaçu - Ma
01/11/2018
MAIS ASSISTÊNCIA SOCIAL: Secretaria Receberá Veículo do Governo Federal

O município de Apicum-Açu, será contemplado pelo Governo Federal, com um carro 0 Km, conquista que apenas 20 cidades do estado conseguiram, no qual os carros irão para o atendimento das ações da Assistência Social. A entrega ocorrerá no próximo dia 06 de novembro, em Brasília, Capital Federal.

O prefeito, Claudio Cunha, juntamente com a primeira-dama, Valdine Castro, comemoraram a aquisição do veículo, pois o mesmo dará suporte as ações realizadas pela secretária na sede e em todos os povoados.

Os veículos serão entregues pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), e os os vinte municípios contemplados foram AFONSO CUNHA (01); AMAPÁ DO MARANHÃO (01); APICUM-AÇU (01); BARRA DO CORDA (01); BURITICUPU (01); CAJAPIÓ (01); FORMOSA DA SERRA NEGRA (01); GRAJAU (01); ITAPECURU MIRIM (01); MARACAÇUME (01); MILAGRES DO MARANHÃO (01); PINHEIRO (02); PRESIDENTE JUSCELINO (01); SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO (02); SÃO JOÃO DO PARAÍSO (01); SÃO JOSÉ DE RIBAMAR (01); SENADOR LA ROQUE (01). Sendo que foram escolhidos para receber o veículo por causa da extensão territorial, por terem povoados e distritos que precisam de maior apoio, e por apresentarem IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) menor.

A entrega será realizada no próximo  dia 06, em Brasília, o evento contará com a participação do Ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, juntamente com o Presidente da República, Michel Temer, entregarão ao Prefeito Cláudio Cunha, e a Secretária Valdine Cunha, a ação visa fortalecer o SUAS (Sistema Ùnico de Assistência Social). Os veículos vão reforçar os atendimentos às famílias, trabalhando especialmente com mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade, como violência ou abandono.

PREFEITURA MUNICIPAL DE APICUM-AÇU APICUM-AÇU