Apicum-Açu: termo assinado facilitará gestão ambiental na cidade No mês de Agosto, o prefeito de Apicum-Açu, Claudio Cunha, acompanhado do secretário municipal do Meio Ambiente, Joceney Rocha e do secretário de Estado do Meio Ambiente (SEMA), Mar" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Apicumaçu - Ma
21/08/2017
Apicum-Açu: termo assinado facilitará gestão ambiental na cidade

A partir de agora a Prefeitura possui autonomia para fazer fiscalizações; Termo assinado com a SEMA facilitará gestão ambiental na cidade

No mês de Agosto, o prefeito de Apicum-Açu, Claudio Cunha, acompanhado do secretário municipal do Meio Ambiente, Joceney Rocha e do secretário de Estado do Meio Ambiente (SEMA), Marcelo Coelho, assinaram o termo que homologou a Secretaria de Meio Ambiente da cidade em fazer gestão ambiental.

A assinatura desse Termo permitirá que a Secretaria do Meio Ambiente de Apicum-Açu possa fiscalizar, monitorar e emitir licenças ambientais, já que alguns desses serviços só podem ser feitos pela SEMA, que tem todo um contigente de municípios para fiscalizar.

Dentre essas fiscalizações, destacam-se algumas atividades como a construção de escola, hospitais, estradas e outros serviços que podem agredir o meio ambiente, como por exemplo, produtora e artefatos de origem madeireira.

A partir de agora, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, terá autonomia para fazer essas fiscalizações em Apicum-Açu, para melhor fazer a gestão ambiental da cidade.

O prefeito Claudio Cunha disse ao nosso Portal de Notícias que "é muito importante que os municípios aderem ao termo de municipalização do fazer da gestão ambiental dentro do seu território. Isso é importante por depender de licenças ambientais para todo tipo de obras a serem desenvolvidas no município […] e nós já contamos com técnicos capacitados para atuar nesse sentido, e emitir tais licenças aos empresários que ali quiserem se instalar", concluiu.

O termo foi assinado também por outros dois municípios, Bom Jardim e Pinheiro, e aconteceu num evento no município de Pinheiro que debateu a gestão ambiental.

PREFEITURA MUNICIPAL APICUM-AÇU

Tel: