Política

APICUM-AÇU EM DESTAQUE: 4º LUGAR NO RANKING BRASIL TRANSPARENTE DA CGU E 13º TRANSFERÊNCIA DO MPF Publicada em 14/06/2016 17:36:59

O município de Apicum-Açu ficou em 4° lugar no Maranhão no rankings do Programa Brasil Transparente que é a relação divulgada pela CGU e em 13° lugar estadual no ranking de Transparência do MPF. As publicações ranqueiam os municípios Brasileiros quanto ao cumprimento a Lei de Acesso a informação e Transparência da aplicação de recursos públicos. O resultado foi comemorado pela equipe do Prefeito Cláudio Cunha.

O gestor municipal comemorou a posição do município " Desde 2013 fui um dos pioneiros no Maranhão no investimento do Portal da Transparência em respeito a população, que tem o direito de ser informada sobre a aplicação e recursos. Com esse resultado, nossa equipe está de parabéns e vamos avançar ainda mais" disse o Prefeito.

O Assessor responsável pela atualização do Portal da Transparência, João Paulo Rocha, falou da relevância do trabalho " Por uma determinação do Prefeito Cláudio, temos aperfeiçoado ainda mais nossas ações de controle e transparência e sem dúvida esse é o resultado do trabalho de uma equipe muito competente, todos estão de parabéns".

Em um município de aproximadamente18 mil habitantes, a gestão municipal tornou-se referência para as prefeituras do Maranhão no quesito Transparência na gestão dos recursos públicos, esse é certamente um ganho para toda a população Apicum-Açuense.????

Mais em Política