Social

Secretaria Municipal de Assistência Social de Apicum-Açu vem desenvolvendo um excelente trabalho no município Publicada em 18/02/2017 17:40:57

Muitas famílias carentes são atendidas e assistidas com diversos programas e serviços: Bolsa Família, Passe Livre, Carteira do Idoso, e carteira de identidade. Outra grande ação, é o trabalho de fortalecimento de vínculos e inclusão social de crianças, adolescentes e idosos, contando com uma equipe técnica de assistentes sociais, psicólogo e educadores sociais.

O programa Bolsa Família conta com uma equipe de profissionais qualificados e comprometidos, o que gerou um atendimento de 1.113 famílias, só no mês de janeiro, garantindo o benefício a todas elas.
A secretária Valdine Castro, vai para além dos programas sociais, desenvolvendo ações de distribuição de cestas básicas e enxovais para pessoas carentes, trazendo mais dignidade à essas famílias.
A assistência social promove também cursos de geração de renda, visando o empoderamento e autonomia das mulheres, especialmente as chefes de família .
Valdine Castro, não para, e já anuncia muito mais para 2017, o programa Morar Melhor, que irá beneficiar pessoas com moradia decente e digna, a Unidade Móvel do Viva Cidadão, que irá atender cerca de 2000 pessoas com a documentação básica, a meta é nenhum cidadão apicuense sem documento. Em breve, estará implantando o programa federal, criança feliz, que irá atender crianças até 06 anos de idade, com ações e cuidados, em parceria com a saúde, e o serviço de emissão de carteira de trabalho, que irá beneficiar mais de 100 pessoas mensalmente e por fim a parceria com o estado para receber recursos para doação mensal de mais 30 enxovais para gestantes carentes.

"Muito mais faremos em prol dá nossa população, tenho determinação, conheço as necessidades do nosso povo e isso só me estimula a fazer mais e melhor, tenho uma equipe motivada e estimulada para realizar um bom trabalho e garantir  direitos,  conto com o apoio do prefeito Cláudio Cunha, que não mede esforços, nessa luta pela melhoria da qualidade de vida da nossa população, agradeço e louvo a Deus pela direção e sabedoria que tem me concedido a continuar ajudando às pessoas que mais precisam," finalizou a incansável Secretária Valdine Castro. O povo agradece .

Mais em Social