Eventos

Prefeito de Apicum-Açu e presidente do Conguarás, Cláudio Cunha se reuniu com representantes do consórcio Publicada em 19/02/2017 22:37:43

A reunião aconteceu neste sábado (18) na cidade de Cururupu, estiveram presentes Margarete Ribeiro, prefeita de Guimarães, Jadilson Coelho, prefeito de Mirinzal,   Rosinha prefeita de Cururupu, Washington prefeito de Bacuri, Cláudio Cunha prefeito de Apicum-Açu, representantes de demais prefeitos que integram o consórcio do Litoral Norte e secretários municipais.

Os gestores debateram as seguintes pautas: arranjo de consórcio para desenvolver a gestão territorial do Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

Foi debatido também o plano de resíduo sólido ambiental que engloba os 10 municípios; gestão de saúde plena para região. E a implantação da lei de inspeção municipal  (Sim) que permitirá que os agricultores locais comercializem os produtos oriundos da agricultura familiar na rede pública municipal, para alimentação escolar.

A proposta trata da implantação do sistema pelo consórcio e que fosse desenvolvido por uma equipe em todos os municípios consorciados, seria mais acessível economicamente, do que cada município arcar com sua despesa sozinho. A idéia além de fomentar a agricultura familiar irá dar sustentabilidade para a economia local.

Mais em Eventos