Saúde

O Prefeito Cláudio Cunha foi entrevistado na capital do Estado e afirmou parcerias. Publicada em 09/03/2017 09:10:56

A entrevista aconteceu na manhã de ontem, na capital do Estado, na ocasião o prefeito confirmou que foi fechada a primeira cooperação técnica entre a câmara técnica do consórcio Conguarás e os técnicos da Secretaria de Estado da Saúde, para fazer o diagnóstico do (TFD) Tratamento Fora do Domicílio que, agora é una realidade.

As equipes da Secretaria de Estado da Saúde e da câmara técnica do Conguarás, irão na semana que vem conhecer o funcionamento do (TFD) nos municípios pertencentes ao Conguarás.

Será implantado o sistema (Sisreg) do Ministério da Saúde no Hospital DR. Jackson Lago de Pinheiro e na Santa Casa de Curupu, e será implantado também o (Sisoreg) em todos os municípios consorciados.
Essa é a primeira etapa, virão outras fases como locação de recursos e os veículos sanitários para transportar de forma adequada, os pacientes até seus destinos de tratamento.