Combate ao Covid-19 | 275 Curados

Já são 275 pacientes curados da Covid-19 em Apicum-Açu/MA.

O NÚMERO DE CASOS QUE SE RECUPERARAM DA DOENÇA, SÃO MAIORES QUE O DE NOVOS CASOS. ISSO MOSTRA O DESEMPENHO DA GESTÃO MUNICIPAL NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (23), pela Secretaria Municipal de Saúde de Apicum-Açu, o município já contabilizou 312 pessoas infectadas com o novo coronavírus desde o início da pandemia em março até o último dia 23 de julho. Desse total, 275 pacientes já foram curados.

Os investimentos são altos, com compra de medicamentos, equipamentos de proteção, profissionais Comprometidos , qualificados e materiais.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o gestor comprou testes, medicamentos para o tratamento da Covid-19, além de EPIS’s para os profissionais.

Vale lembrar que o Hospital do Município é um dos dentre a Região de saúde com melhor estrutura para receber pacientes infectados, isso depois de passar pelo Centro de Combate, que foi um outro investimento da SEMUS para fazer uma triagem de pacientes com os primeiros sintomas da COVID-19.

O Combate da Doença é uma responsabilidade de todos. Ao sair de casa use mascara, faça uso continuo do álcool-gel e evite locais com aglomerações. Recomenda o Secretário de Saúde Ramiro Saif.