A Prefeitura de Apicum-Açu realizará, na tarde dessa sexta-feira (09/09/22), a reinauguração da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS).

O prefeito Zequinha Ribeiro, reafirmou o compromisso com a área: ‘Essa é uma das muitas obras de reestruturação que planejamos realizar, não só na Sede mas também nas Comunidade da Zona Rural’.

Saúde é prioridade no nosso governo e vamos trabalhar para que seja referência.’.

O secretário Municipal de Saúde destacou que a reforma e ampliação é fruto de um planejamento.É um espaço para atender a população, com mais conforto,e garantir um ambiente mais agradável para o servidor. O prefeito Zequinha está empenhado em melhorar e ampliar serviços, além de realizar muitas obras na área da saúde’.

A UBS do povoado do Itereré, recebeu o nome da Técnica de Enfermagem , falecida há mais de uma década, ela atuou em diferentes serviços de saúde na solenidade será realizada às 16 hs.

A Unidade Básica de Saúde é atualmente composta por equipes de Estratégia Saúde da Família, sendo uma médica clínica, dois enfermeiros, um técnico de enfermagem, agentes de saúde, um dentista, uma auxiliar de saúde bucal, uma recepcionista e duas auxiliar de serviços gerais.

Prefeitura de Apicum-Açu, Respeito Por Nossa Gente.