Beneficiários de Apicum-Açu recebem cupom do “Programa Vale Gás”

Nesta quarta feira, 19 de maio, o município de Apicum-Açu, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), juntamente com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDES), realizaram no município a abertura do programa “Vale Gás”.

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado do Maranhão voltado para famílias com renda zero e em situação de vulnerabilidade. A seleção foi feita automaticamente pelo Estado, com base no cadastro Único. No município de Apicum-Açu, 615 famílias foram selecionadas. Os beneficiários que não puderam comparecer na ação do “Dia D” tem até 30 dias para fazer a retirada do seu vale gás junto a Secretaria de Assistência Social e Cidadania em Apicum-Açu.

O município colocou toda sua equipe a disposição para da o melhor suposte possível aos contemplados, toda uma logística foi pensada e desenvolvida pelo município para que nenhum dos contemplados pudesse deixar de receber seu benefício com segurança, em razão da pandemia da Covid-19.

Se fez presente no primeiro dia de ação do programa, algumas autoridades, entre eles: representantes do Estado, o Prefeito Zequinha Ribeiro, Vice-prefeito Lourival, Primeira Dama Marluce, a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Flaviane Cartágenes e a Secretária Adjunta, Janaína Pires, além de vários servidores do município.

O prefeito Zequinha destacou o alcance social do programa, e a importância econômica para o município. De acordo com o prefeito, essa ação do Governo do Estado, juntamente com a prefeitura vem mostrar o cuidado e o comprometimento com o povo, principalmente, nesse momento tão difícil que o mundo enfrenta.

Clique aqui para saber o local para recarga do seu benefício.