Prefeitura de Apicum-Açu e Governo do Estado assinam termo para pavimentação de vias no município

Na manhã desta terça-feira (18), o Assessor Especial do prefeito Zequinha Ribeiro, Benonilson Castro, representando o Prefeito, juntamente com o Secretário Municipal de Segurança, Nilson Lopes, cumpriram importante agenda na capital, São Luis. Na oportunidade, estiveram presentes na cerimônia de Assinatura do Termo de Cooperação Técnica e Financeira, celebrado entre o Governo do Estados do Maranhão e Prefeitura Municipal de Apicum-Açu, para a doação de blocos intertravados de concreto. Os itens serão utilizados para pavimentar vias públicas no município de Apicum-Açu, um sonho antigo da população que, finalmente será concretizado, fruto de intensa ação do prefeito junto às autoridades do Estado.

Na solenidade no Palácio dos Leões, sede oficial do governo do Maranhão, além do Governador Flávio Dino, o Vice Governador Carlos Brandão, se fizeram presentes os Secretários de Estado de Administração Previdenciário, Murilo Andrade, de Governo, Diego Galdino de Araujo e o Secretário de Articulação Política Rubens Pereira.

O Governador aproveitou a oportunidade para destacar o trabalho realizado pela SEAP que hoje adminstra 30 fábrica de fabricação de bloquete que serão destinados aos municípios através de Doação para Pavimentação de Ruas através do programas rua Digna.

“Temos o Mutirão Rua Digna, que resultou em centenas de vias urbanas pavimentadas com a parceria do Governo, prefeituras, associações e sociedade. Estamos fortalecendo essa linha de trabalho, na medida em que o sistema penitenciário amplia sua capacidade de produção e, com isso, conseguiremos atender mais cidades. Hoje, serão quatro municípios e outros virão, pois isso significa melhoria de vida à população e geração de trabalho e renda nos municípios do nosso estado”, frisou o governador Flávio Dino.

O município de Apicum-Açu foi contemplado com o convênio de Doação de Bloquete produzidos pelos detentos do Sistema prisional do Estado Maranhão, um trabalho realizado pela Secretária de Administração Penitenciária através de um programa inovador de ressocialização dos detentos via trabalho digno e educação.

O prefeito Zequinha Ribeiro se diz muito feliz com o convênio, principalmente porque finalmente “velhos” problemas do município serão finalmente solucionados, o prefeito aproveitou para agradecer a parceira com o governo do Estado. “Essas são as ações da atual administração para transformar a vida de centenas de moradores que sofrem há anos com a lama e poeira na porta de casa, queremos agradecer a sensibilidade do governador, que sempre nos atendeu, e agora conseguimos mais essa conquista para o nosso município”, destacou o prefeito.

Representando Apicum-Açu, o Assessor Especial do prefeito Zequinha Ribeiro, Benonilson Castro, destacou a satisfação do município ser contemplado pelo Governo com essa importante parceira. “Os bloquetes serão aplicados de forma muito responsável, levando aos bairros mais carentes uma rua digna. Parabenizo o governador por sempre enxergar os mais humildes e carentes do nosso estado, em especial o povo de nossa Apicum-Açu”, enfatizou o assessor.

Nilson, como é conhecido, finalizou agradecendo a parceria com Governo do Estado com o convênio de Doação de Bloquetes, que irar ajudar muito a pavimentação de ruas urbanas no município de Apicum-Açu. ” Agradeço ao governador, por essa iniciativa em benefício ao nosso município. Nossa cidade só tem a crescer e sabemos que teremos mais ações e parcerias pela frente. Precisamos das ações do Governo, que pode nos ajudar nesse momento”,finalizou Benonilson Castro.