Solenidade de Posse dos Novos Conselheiros Tutelares em Apicum-Açu

Na última quinta-feira, 10 de janeiro, a Câmara de Vereadores de Apicum-Açu foi palco de uma importante solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares. O evento marcou o início do mandato desses profissionais, que desempenharão um papel crucial na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes na comunidade.

A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, membros da sociedade civil e familiares dos empossados. A atmosfera solene refletiu o compromisso dos novos conselheiros em zelar pelos interesses das crianças e adolescentes, assegurando-lhes um ambiente seguro e propício ao pleno desenvolvimento.

Os discursos proferidos destacaram a importância do trabalho dos conselheiros tutelares no contexto da proteção infantojuvenil, ressaltando a necessidade de colaboração entre os diversos setores da sociedade para enfrentar os desafios relacionados aos direitos das crianças e adolescentes.

Durante a solenidade, os conselheiros empossados prestaram juramento, assumindo publicamente o compromisso de desempenhar suas funções com ética, responsabilidade e dedicação. Esse momento simbolizou não apenas uma formalidade administrativa, mas o início de uma jornada em prol do bem-estar da juventude local.

Ao final da cerimônia, foi oferecido um momento de confraternização, proporcionando a oportunidade de os presentes interagirem e fortalecerem os laços comunitários. A solenidade de posse dos conselheiros tutelares em Apicum-Açu representa não apenas uma transição de cargos, mas o comprometimento renovado com a proteção dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes na região.