Parceria entre a Prefeitura de Apicum-Açu e SAGRIMA vai construir cais hidroviário e ancoradouro no município

Um sonho antigo dos usuário dos serviços portuários de Apicum-Açu finalmente vai se tornar realidade. Nesta quarta-feira, 3 de novembro, os Engenheiros da Secretaria de Estado da Agricultura Pecuária e Pesca (SAGRIMA), estiveram reunidos em Apicum-Açu com o Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura, Altamires Caldas, o vice-prefeito, Lourival Silva Cantanheides, além do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marinelio Negalho Gatinho e o Secretário Municipal de Infraestrutura, Sebastião Lopes Monteiro, na reunião, ficou definido a construção de duas importantes obras para o município: um cais hidroviário flutuante e um ancoradouro hidroviário flutuante, sendo um no cais da Tabatinga e o outro no porto da Juçareira.

Estas obras são um sonho antigo dos usuários dos serviços portuário do município e, finalmente serão realizadas, tudo isso graça a uma importante parceria entre a gestão municipal e o governo do Estado.

O Secretário da pasta, Altamires Caldas, destacou a importância das obras que vai beneficiar muito o embarque e desembarque do pescado no município. ” Essas obras de infraestrutura portuária são um sonho antigo e finalmente conseguimos tirar do papel e torná-las realidade, isso é fruto de uma intensa e importante parceria entre a nossa gestão e os órgãos do governo do Estado, onde quem ganha com isso é os usuários dos serviços portuários, afinal de conta, a pesca é seguramente a nossa principal economia e por muitos anos não teve qualquer atenção por parte do poder público municipal”, disse o Secretário.

O prefeito Zequinha Ribeiro também destacou a conquista. “Como todos sabem, estamos com apenas 10 meses de gestão, mais durante esse curto espaço de tempo temos buscado fazer o melhor pelo nosso município, são diversas parcerias em execução nos mais diversos setores e, isso tem trazido muitos benefícios para nossa população, sabemos que isso é só o começo, muitas melhorias e ações virão, vamos fazer todo o possível para fazer o melhor pelo nosso povo”, destacou o prefeito.