Prefeito de Apicum-Açu cumpre agenda com o vice-governador e garante melhorias na MA 303

O Prefeito de Apicum-Açu, Zequinha Ribeiro, cumpriu duas importantes agendas na capital São Luís nesta terça-feira, 28 de setembro, logo pela manhã, e acompanhado do Secretário de Administração e Finança, Lauro Gabina, Secretário Adjunto, Júnior Moura e do Assessor Especial do Gabinete, Nilson Castro, participou de reunião na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), onde tratou com o Superintendente do órgão no Maranhão, Augusto Ferreira, do Plano de Resíduo Sólido do Município de Apicum-Açu e, os convênios pendentes e necessários para levar água de qualidade para milhares de pessoas no município, em especial, o convênio para implantação do Sistema de Abastecimento de Cabeceira e do povoado Lago.

Em seguida, logo após a reunião na Fundação Nacional de Saúde, o prefeito se dirigiu com sua comitiva até a Vice Governadoria do Estado, onde se reuniu com o Vice-governador Carlos Brandão e trataram de importantes demandas para o município de Apicum-Açu.

O prefeito relatou a situação da MA 303 que passa no centro Urbano de Apicum-Açu, chegando até o cais da cidade. Com muito buraco e sem sinalização, o prefeito destacou que a falta de manutenção tem causado grandes transtornos na trafegabilidade à população e, pediu a completa recuperação do trecho, o que foi prontamente garantido pelo Vice-governador.

Ainda na reunião, o prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer a doação de bloquetes pelo Governo do Estado para pavimentar as ruas do município. O Prefeito solicitou ainda, empenho do Vice-governador na liberação do convênio que está tramitando na Secretaria das Cidades (SECID), que terá grandes benefícios para infraestrutura do município de Apium-Açu.

O Vice-Governador garantiu o atendimento dos pleitos e afirmou que já foi autorizado a empresa a realizar o serviço de tapa buraco na MA 303. Inclusive, equipe do Estado estiveram nesta quarta-feira, 29, em Apicum-Açu, realizando levantamento para iniciar as ações. “Irei solicitar ao Secretário da pasta para viabilizar com maior brevidade a assinatura dos convênios solicitado pelo município”, garantiu o Vice-governador.

O prefeito Zequinha, agradeceu o empenho do Vice-governador que terão grandes benefícios para o município de Apicum-Açu. Para finalizar, o prefeito destacou e agradeceu as parcerias firmadas com o Governo do Estado em diversas áreas, com destaque para o Jovem Ambiental (meio ambiente), Escola Digna e Escola em Tempo Integral, ambos no setor de educação.