Prefeito Zequinha Ribeiro esteve reunido com vice-governador do Estado e tratou de demandas do município

Na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito Zequinha Ribeiro, se reuniu na capital São Luís com o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão onde trataram de diversas demandas do município de Apicum-açu.

Na oportunidade, o gestor municipal, recebeu do vice-governador a indicação de celebrar convênio com o Governo do Estado para doação de Bloquetes para pavimentação nas vias urbana da sede do município de Apicum-Açu.

O prefeito também garantiu junto ao vice-governador a garantia de recursos para terminar as obras paradas, referente a convênio celebrado pela gestão anterior com o Governo do Estado que a anos estão abandonadas, entre elas o Mercado Municipal e Praça do Povoado Turirana, importante povoado do município.

Além disso, Zequinha aproveitou a oportunidade para junto ao vice-governador solicitar uma ambulância; uma viatura para Guardar Municipal; Curso de Formação da Guarda Municipal junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública.

O vice-governador Carlos Brandão deu total atenção às demandas apresentadas pelo prefeito e se comprometeu em interceder junto ao Governo para atender as demandas.

O Prefeito Zequinha destacou a importância da reunião. “Agradeço a atenção e a disponibilidade do vice-governador Carlos Brandão, que tem buscado resolver as questões do nosso município, sempre que o procuramos, tem se colocado à disposição da gestão municipa de Apicum-Açu, não podemos esquecer que uma boa gestão se faz com parcerias que garantem a melhoria da qualidade de vida de nossa população, e é isso que tenho feito desde o primeiro dia do nosso governo”, declarou.

Diante do cenário de dificuldades apresentadas pela pandemia do Coronavírus, o Prefeito de Apicum-açu, tem buscado parcerias importantes para minimizar os efeitos que incidem na população, pediu ao vice-governador que garantisse junto ao Secretário de Estado da Saude, melhores condições de atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Cururupu, entre os quais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para atender a população da Região. Enfatizou a importante união dos prefeitos, e das instituições, como Ministério Público, para conseguir oxigênio para Santa Casa, onde cada município contribuirá com apoio financeiro para aquisição desse importe insumo o qual ajudará a salva vidas.

Além do vive-governador, o deputado estadual por Pinheiro, Dr. Leonardo Sá (PL), esteve presente e fez questão de cumprimentar o prefeito de Apicum-Açu Zequinha Ribeiro.