Prefeito Zequinha Ribeiro se reúne com Jefferson Portela para tratar de segurança no município

Durante sua agenda de compromissos nesta terça-feira (3), na capital São Luís, o prefeito de Apicum-Açu, Zequinha Ribeiro, acompanhado do Secretário de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana do município, Nilson Lopes e do Assessoria Especial do Gabinete do Prefeito, Nilson Castro, esteve reunido com o Secretário de Estado de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela. Na pauta, além do pedido de reforço policial, foram reivindicada melhorias na infraestrutura da segurança do município, como forma de garantia e manutenção da ordem pública e redução dos índices de criminalidade com objetivo de levar tranquilidade para a população de Apicum-Açu.

O prefeito aproveitou a oportunidade para reivindicar apoio a permanência dos investigadores da polícia Cível no Município, uma viatura, além do aumento do efetivo da Polícia Militar. O prefeito também solicitou a nomeação de um delegado titular para o município. O prefeito destacou que o município esta no final da MA 303, com grande área costeira com grande circulação de embarcação pesqueira, que possibilita um tráfico intenso de drogas e mercadorias ilícitas, uma rota importante para devido sua posição geográfica para o cometimento de delitos.

O Secretário ouviu atentamente todas as reivindicações do prefeito e do Secretário Municipal, garantiu o retorno dos policiais civis para o município, o aumento do efetivo da polícia militar e uma viatura através de um convênio de comodato.

O prefeito Zequinha Ribeiro agradeceu o Secretário de Segurança pela parceira e pelo encaminhamento das demandas trazidas de Apicum-Açu. Para finalizar, Portela informou que já encaminhou ao Governador, solicitação de admissão dos Delegados de Polícia Civil concursados, possibilitando envio para o município de um delegado titular, sendo assim, muito em breve a população de Apicum-Açu contará com um Delegado efetivo que dará celeridades nas ações de segurança necessária para levar tranquilidade à população.