Prefeito Zequinha Ribeiro participa da solenidade do “Minha casa Melhor” em Cururupu

O Prefeito Zequinha Ribeiro, na companhia de Flaviane Cartágenes Sousa, Secretária Municipal de Assistência Social de Apicum-Açu , juntamente com a Secretária Adjunta de Assistência Social, Suelen Janaína Pires Saldanha, estiveram no município de Cururupu nesta segunda-feira (26), onde participaram da solenidade da entrega simbólica de cartões do programa Minha Casa Melhor.

Em Apicum-Açu, 200 famílias foram contempladas com o programa por meio de sorteio que aconteceu no último dia 17 de julho, realizado pelo governo do Estado, com base no Cadastro Único dos programas sociais do governo Federal. Cada família receberá R$ 600,00 (seiscentos reais), do programa.

Em decorrência das medidas de distanciamento social por conta da pandemia de Covid-19, a entrega simbólica foi de apenas dois cartões do Minha Casa Melhor a dois beneficiários de Cururupu, simbolizando todos os outros contemplados da cidade e dos demais municípios. A solenidade ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores, sem a presença de público externo.

Na avaliação do prefeito de Apicum-Açu, Zequinha Ribeiro, o benefício chega para contribuir com a economia do município, em especial para aquelas pessoas que mais precisam e que foram contempladas. “Nosso município estava precisando muito de um programa desse impacto na renda, na economia e no social. As famílias mais vulneráveis aguardavam por apoio e veio, com mais essa importante ajuda do Governo do Estado em parceria com a nossa gestão. Não apenas as vendas, como toda a economia vai melhorar e, principalmente, o social, com as famílias que vão receber o recurso”, reiterou o prefeito.