Prefeitura de Apicum-Açu realiza “Busca Ativa” de alunos da rede municipal

A Prefeitura de Apicum-Açu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, está realizando no âmbito do município a ‘Busca Ativa: caravana de matrículas que visa a redução da evasão escolar.

Além da matrícula, os servidores estão entregando o kit de alimentação escolar, uma forma de levar educação e segurança alimentar aos alunos do município.

No desenvolvimento do projeto, estão sendo realizadas matrículas da educação infantil e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Equipes da Secretaria Municipal de Educação estão realizando esta ação tanto na sede do município, quanto nas comunidades.

Para o Prefeito Zequinha Ribeiro, é preciso buscar iniciativas para garantir o direito à Educação. “O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia, na pessoa da Secretária Elitane Sousa Ferreira, visando o cumprimento deste direito, entendeu que, para garantir o sucesso e combater a evasão escolar, precisava-se sair em caravana fazendo acontecer a busca ativa, de casa em casa, incentivar e garantir as matrículas dos estudantes e, ao mesmo tempo, com o kit de alimentação escolar, estamos garantindo a segurança alimentar dos nossos alunos”, pontuou o prefeito.

“Essa ação é de extrema importância, pois leva os profissionais para além dos muros das escolas e vai ao encontro do aluno, mantendo o contato direto com a sua família”, finalizou Zequinha Ribeiro.

A Secretária Municipal de Educação, Elitane Sousa Ferreira, também comentou sobre a realização desse projeto. “Nós temos o compromisso de garantir acesso à educação a todas as crianças e aos adultos de nossa cidade. O projeto desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Educação é um importante passo para consolidarmos esse compromisso”, enfatizou.

“O retorno às aulas cumprirá o protocolo de biossegurança e será gradual, conforme orientado os órgãos competentes da saúde. Os trabalhos serão inicialmente de forma remota, híbrida e, quando possível, presencial”, finalizou a Secretária.