Prefeito Zequinha Ribeiro se reuniu com vice-governador e reivindica obras para o município

Na tarde desta terça-feira (6), o Prefeito de Apicum-Açu, Zequinha Ribeiro, cumpriu importante agenda na capital São Luís, na companhia de alguns Prefeitos do  Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional da Baixada Ocidental Floresta do Guarás  (Conguarás), tais como de Bacuri, Central do Maranhão, Guimarães, Cedral e Bequimão, os quais reuniram-se com o vice-governador, Carlos Brandão, para reivindicarem importantes obras estruturantes para os municípios que compõe o consórcio.

O prefeito de Bacuri, Dr. Washington, Presidente do Conguarás, realizou um breve relato das dificuldades enfrentadas pelos municípios do Litoral Ocidental, destacando as péssimas condições das MA 006 e MA 303, falta de vacinas para a campanha de vacinação contra o Covid-19, além da falta de recursos para infraestrutura dos municípios.

O vice-governador garantiu empenho, junto ao Governador Flávio Dino, para atender as reivindicações dos prefeitos e, afirmou que o Estado, através da Secretaria de Infraestrutura, já está com uma programação para recuperação da MA 006 e MA 303. Referente às doses de vacinas aos municípios, disse que estão aguardando novas remessas do imunizante enviada pelo Governo Federal para prosseguir com a realização do Arraial de vacinação nos municípios do Conguarás, a exemplo do que aconteceu em Cururupu, no último dia 30 de junho.

Brandão destacou ainda que, o projeto da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), o qual consiste na produção de bloquetes a serem doados aos municípios, para pavimentação de ruas dignas, vai continuar, e destacou os municípios já contemplados, entre eles estão os municípios de Apicum-Açu e Guimarães.

Na oportunidade, o prefeito de Apicum-Açu, Zequinha Ribeiro, agradeceu o vice-governador pela parceira, em especial pela doação dos bloquetes que já estão sendo entregues ao município de Apicum-Açu, e que muito em breve transformará as ruas do município, levando dignidade e elevando a autoestima da população, além de movimentar a economia local, com a mão de obra empregada no projeto de pavimentação.

E para finalizar, o vice-governador agendou uma reunião entre os prefeitos do Conguarás e o Secretário de Estado de Infraestrutura para esta quinta-feira, 8 de julho, às 17hs, onde tratarão sobre o calendário da recuperação da MA 006 e MA 303.