Secretário e Assessor Especial de Apicum-Açu se reúne com representantes de estaleiro

Na manhã desta quinta-feira (1), Nilson Castro, Assessor Especial do prefeito de Apicum-Açu, Zequinha Ribeiro, juntamente com o Secretário Municipal de Turismo, Fernando Gonçalves e o Coordenador de Juventude de Apicum- Açu, Amilton Gatinho, cumpriram importante agenda na capital São Luis, onde participaram de uma reunião com Paulo Fernando, Renan Lopes, Guilherme Alves e Clenilson dos Santos, representantes do Estaleiro Golden Yachts de Angra dos Reis, estado do Rio de Janeiro.

Na oportunidade foi informado sobre o potencial pesqueiro e turístico do município de Apicum-Açu e a intenção do governo de garantir parcerias para o desenvolvimento da economia local no setor pesqueiro e no turismo, com técnicas inovadoras para a modernização das práticas.

Após ouvirem as autoridades de Apicum-Açu, os representantes dos Estaleiros demonstraram grande interesse de investimento no município, através da implantação da indústria naval, construção de barco moderno com estrutura em vibras de vidro, com projeto inovador e alta performance de segurança.

O Assessor Especial de Apicum-Açu, representando o prefeito Zequinha Ribeiro, que por motivo de força maior não pode se fazer presente, destacou que a parceria público privado (PPP), é um instrumento muito importante para a implantação de arranjo produtivo através da indústria naval, gerando qualificação profissional, emprego e renda para o município de Apicum-Açu, beneficiando toda a região. munícipes. Paulo Fernando, destacou a importância da indústria naval para a região. Na oportunidade, ele demonstrou interesse na parceria para instalação do Estaleiro Golden no município de Apicum-Açu. Nesse sentido, a convite do Secretário Fernando, os empresários farão a primeira visita para conhecer a infraestrutura portuária do município, previsto para acontecer no mês de agosto.

O Coordenador de Juventude Amilton falou sobre a importância do empreendimento no município, uma vez que oportunizará emprego e renda para a juventude. Nesta sexta-feira, 2 de julho, será realizada uma nova reunião, dessa vez com a presença do Prefeito Zequinha Ribeiro, que já se encontra na capital São Luís.