Municipalização do Trânsito em Apicum-Açu é tema de reunião do prefeito Zequinha em São Luís

O Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Francisco Nagib Buzar de Oliveira, recebeu nesta sexta-feira (25), em São Luís, a visita do prefeitos de Apicum-Açu, Zequinha Ribeiro para uma importante reunião. O prefeito estava acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Elitane Sousa Ferreira, do Procurador Geral do Município, Alberto Nagno Sousa Ferreira, o Controlador Geral do Município, Allyson, entre outras autoridades.

Na pauta, a municipalização do trânsito no município de Apicum-Açu. Além disso, o prefeito solicitou cursos para moto-taxistas e um posto avançado do Detran no município, para que os serviços oferecidos pelo órgão sejam disponibilizados à população de Apicum-Açu, sem a necessidade de deslocamento até Pinheiro, por exemplo.

As autoridades de Apicum-Açu, aproveitaram a reunião para conhecer os benefícios dos serviços prestados pela instituição, uma vez que, com a municipalização, o trânsito em Apicum-Açu finalmente será organizado e padronizado, levando mais seguranças aos pedestres e aos condutores de veículos.

“Um dos papéis do Detran-MA é sensibilizar os municípios para a adesão das cidades que administram, ao Sistema Nacional de Trânsito, por meio do convênio de municipalização, e foi isso que fiemos fazer aqui hoje. Municípios com o trânsito municipalizado têm acesso aos convênios com o Governo Federal e oferecem mais segurança a população, já que permitem a realização de ações educativas para o trânsito, a fiscalização e a implantação da sinalização viária”, destacou o prefeito de Apicum-Açu, Zequinha Ribeiro.

Ainda segundo o prefeito, o interesse pelo projeto de municipalização do trânsito deve-se pela quantidade de acidentes que acontecem na região, principalmente, envolvendo motociclistas. “O trânsito é muito violento, por isso buscamos o apoio do Detran-MA para nos ajudar a mudar a realidade”.

O prefeito de Apicum-Açu, Zequinha Ribeiro, considerou a reunião produtiva. “Tiramos todas as dúvidas referentes ao convênio com o Detran.  Vamos tomar todas as providencias para aderir a municipalização do trânsito. Nossa população precisa de mais segurança no trânsito, vamos trabalhar em parceria com o Detran para isso acontecer o mais rápido possível”, finalizou o prefeito.