Prefeitura de Apicum-Açu homenageia mães e entrega dezenas de prêmios

A Prefeitura de Apicum-Açu, realizou na noite deste sábado, 8 uma Live para homenagear as mães, o tema escolhido foi “Mãe, alimento de amor”, na oportunidade, diversos cantores locais fizeram participações especiais, e puderam homenagear todas as mães do município. Durante a transmissão foram sorteados vários prêmios. O evento foi idealizado pela primeira dama Marluce Ribeiro, e contou com o apoio do prefeito Zequinha Ribeiro e participação de diversas secretarias municipais.

A live contou com homenagens, música ao vivo e sorteio de prêmios, os quais foram entregue neste domingo, dia das mães pessoalmente pelo prefeito Zequinha, a primeira dama Maluce Ribeiro e os secretários envolvidos na realização da ação. Ainda neste sábado, dia 8 de maio, centenas de famílias foram beneficiadas com cestas básicas distribuídas pelo município, e dessa forma, tornando o dia das mães mais feliz para centenas de famílias.

“Foi um momento de homenagear nossas guerreiras, que esse ano a live substituiu a festa que faríamos em praça pública de forma presencial. Estou muito feliz por este momento em que presenteamos as mamães com diversos prêmios através de sorteios. Parabéns às ganhadoras e gratidão aos nossos parceiros por sempre estarem presentes em nossas ações. Obrigada aos vereadores, todos os secretários, autoridades locais, servidores, equipe técnica e nossos cantores por estarem conosco nessa grande homenagem. Ano que vem esperamos realizar um grande evento para todas,” destacou Marluce Ribeiro, primeira dama do município.

Entre os diversos prêmios sorteados, estão 16 cestas básicas mensais, para 16 mães sorteadas. Além disso, geladeira, fogão, jogo de cozinhas, colchões entre outros importantes prêmios foram entregues deste domingo pelo prefeito às mães sorteadas na Live deste sábado.

Esse é o primeiro dia das mães da gestão do prefeito Zequinha Ribeiro, e mesmo em um momento atípico, em razão da pandemia, a gestão não mediu esforços para homenagear as mães, o prefeito destacou a importância do momento. “O Dia das Mães é sempre muito especial e mesmo com as dificuldades da pandemia, foi possível realizarmos as homenagens, utilizando as tecnologias existentes, através de uma live. Foi uma noite muito especial”, diz o prefeito Zequinha Ribeiro.

“Parabéns a todas as mães de nosso município, nós não medimos esforços para realizarmos esta ação e homenageá-las nesta data tão especial, que vocês possam sentirem-se abraçadas com esse gesto de carinho.”, finalizou o prefeito.

A Secretária de Assistência Social, Flaviane Cartágenes, destacou que houve a união de todos, especialmente dos que fazem parte da secretaria para garantir as mães de Apicum-Açu esse momento de alegria.

A Secretária de Educação, Elitanea Sousa Ferreira, falou da honra em ser uma das anfitriã dessa importante homenagem às mães. “Esta homenagem é uma pequena fração do que essas mulheres guerreiras merecem. parabenizo a todas as mulheres do nosso município em especial as servidoras da educação que desempenham um importante papel junto as crianças de nossa cidade” disse a Secretária.

As mães que participaram da ação festiva elogiaram o carinho e atenção da gestão municipal. “Estou muito contente com essa festa. Nós mães sempre esperamos por uma novidade. Eu tenho filhos e netos, ou seja, me sinto mãe duas vezes e nem sempre posso comemorar com eles com tanta diversão e alegria como hoje. Só posso agradecer a todos pela atenção e carinho com a qual fui tratada”, disse a dona de casa, Maria José da Silva.