Em Apicum-Açu professores são vacinados contra a Covid-19

A Prefeitura Municipal de Apicum-Açu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretário Municipal de Educação, realizaram nesta terça-feira (4), vacinação de dezenas de profissionais da educação a partir de 51 anos de idade contra a COVID-19. A vacinação aconteceu na Unidade Escolar Criança Feliz.

“Foi uma decisão corajosa, bem planejada e sobretudo, de muita esperança por parte dos profissionais da educação. A partir de hoje, dezenas de profissionais da Educação foram vacinados em Apicum-Açu e começamos exatamente aqui, na Unidade Escolar Criança Feliz, não posso conter minha felicidade e emoção por este início da imunização dos profissionais da educação”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Elitanea Sousa Ferreira.

A primeira fase da vacinação nas escolas atende a profissionais que atuam em todas as fases do ensino no município, em qualquer unidade pública ou particular do municípios de Apicum-Açu. A medida visa garantir mais segurança para o retorno das atividades presenciais.

A partir da idade mínima de 51 anos na etapa inicial, a campanha vai imunizar secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Para ser vacinado, cada profissional precisou apresentar o RG, CPF e cartão do SUS.

O prefeito Zequinha Ribeiro destacou o apoio fundamental da Secretaria de Saúde do Município para auxiliar na organização e execução da vacinação e agradeceu o empenho de todos envolvidos. Para o prefeito a parceira entre saúde e educação é fundamental para o sucesso da ação.

“A gente fica feliz de ver que a vacinação está caminhando, mas aguardamos com ansiedade que ela chegue logo a todos os munícipes, como seria bom se tivesse vacina para todos os cidadãos, certamente mais rápido sairíamos dessa situação”, disse o prefeito.