Prefeitura de Apicum-Açu emite nota e desmente boato sobre notícia falsa

A Prefeitura de Apicum-Açu alerta a população e, especialmente, os servidores da rede municipal, sobre uma notícia falsa que está circulando por Blogs sem nenhum compromisso com a verdade e com os fatos, falando de forma mentirosa de um suposto “afastamento de concursados para contratar amigos, familiares e aliados políticos em Apicum-Açu”

Trata-se de fake news e, portanto, não deve ser compartilhada para evitar mais confusões. Afinal, o único objetivo da publicação é denegrir a imagem do prefeito Zequinha Ribeiro, mais que todas as medidas legais estão sendo tomadas para resguardar a verdade dos fatos, conforme fica esclarecido na nota abaixo.

NOTA  DE ESCLARECIMENTO

O prefeito de Apicum-Açu, JOSÉ DE RIBAMAR RIBEIRO (ZEQUINHA),  diante da inverídica matéria  veiculada no blog de RONEY COSTA,  e replicada  por outros blogueiros,  vem a público, em respeito à  população, sobretudo, aos apicum-açuenses, esclarecer o seguinte:

São inverídicas as afirmações feitas e divulgadas pelo Blog do   Roney Silva;

O  ex-prefeito de Apicum – Açu,  Cláudio Cunha,  após o seu candidato,  Sr.  Jader Claúdio, conhecido por “JADECO” ter sido derrotado nas eleições municipais de 15/11/2020, fez publicar 3(três) editais, convocando centenas de servidores, muitos desses sem observar a ordem cronológica das suas classificações, e, principalmente, para favorecer seus aliados políticos e/ou familiares, para assumirem cargos públicos na Prefeitura Municipal;

Diante da explícita ilegalidade dessa convocações,   foi proposta na Comarca de Bacuri, a Ação Popular (Processo nº 0800913-76.2020.8.10.0071), na qual o MM. Juiz da Comarca de Bacuri  concedeu liminar para suspender as  convocações de servidores  feitas pelos ex-prefeito  Cláudio Cunha, por  entender que elas  contrariavam a Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei complementar 173 e a Lei das Eleições.

Por sua vez, na  Medida Cautelar  nº 32/2021 (Processo nº 6696/2020 ) /TCE/MA,  o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão  concedeu  liminar  determinando que o ex-prefeito Cláudio Cunha se abstivesse de  realizar  quaisquer medidas administrativas, sobretudo, a convocação de servidores para o  exercício de cargos públicos,  até posterior decisão daquela Corte de Contas;

Portanto, a suspensão das convocações de servidores para assumirem cargos na Prefeitura de Apicum – Açu feitas pelo ex-prefeito Cláudio Cunha  foi determinada pelo MM. Juiz da Comarca de Bacuri e pelo  Tribunal de Contas do Estado, diante da ilegalidade dessas convocações.

Assim, para cumprir ao que  fora determinado pelo MM. Juiz da Comarca de Bacuri e pelo   Tribunal de Contas do Estado,  o atual prefeito do município, Sr.  JOSÉ DE RIBAMAR RIBEIRO (ZEQUINHA), anulou as   convocações e nomeações ilegais  feitas pela gestão anterior.

É de conhecimento de todos que os adversários políticos desta  Administração ainda  não desceram do palanque  e  não se conformam com a derrota que sofreram. Criaram embaraços  durante a transição de governo, negando informações e documentos  importantes  para que esta Administração se instalasse. E, agora, cientes da forma séria com que me conduzo e  conduzo a cidade,  inventam inverdades para tentar desestabilizar nossa gestão.

Seguirei firme na busca de conquistas para o povo Apicum-Açuenses,  e não serão essas notícias infundadas que  me desviarão da busca por melhores dias para esta Cidade.

JOSÉ DE RIBAMAR RIBEIRO

Prefeito  Municipal.